Pular para o conteúdo principal

Encarando a verdade

pinterest  .  iridescent:

As coisas ficam tão diferente quando você passa a encara-la e entende-la de forma diferente. Entender que você tem uma vida, e que ela não pode parar (e nem vai) por acontecimentos ruins, a questão é que, a culpa é toda nossa. Ninguém além de nós mesmos tem o poder de deixar a nossa vida tão ruim, quanto nós mesmo. Uma vez ouvi o pastor dizer isso: A vida que eu crio, é a vida que eu vivo. Essa frase entrou na minha cabeça e eu não consegui esquece-la. Depois de ter ouvido aquilo eu sai me perguntando, "Que vida estou criando para mim? Será que ela é boa ou ruim?", e eu me questionei sobre isso durante a semana, mas um tempo depois eu me esqueci. Já nem me importava mais com aquilo, me esqueci completamente. Foi justamente ter esquecido, um dos motivos para eu ter percebido que de fato a vida que eu estava criando era ruim. Ouvi aquilo, me questionei durante uma semana, mas não me importei em procurar a resposta, quando na verdade ela estava na cara. Era não era boa. A verdade sempre chega, e muita das vezes é difícil de aceita-la, mas não temos outra alternativa. Quando ela não é estampada, jogada sobre nós, escondemos ela e fingimos que não á vemos, mas quando chega a hora do basta, acabou. Não adianta ir para direita, nem para esquerda, muito menos para trás, você tem que ir para frente e encarar essa verdade, como eu disse encarar de forma diferente. Uns meses depois de ter ouvido esta frase e me esquecido dela, ouvi outra, na verdade outras. Deus não nos criou para vivermos sofrendo, infelizmente muitas pessoas pensam o contrário, pensam que é assim que tem que ser, que isso é só uma "aprovação", ou pior, que nasceram para sofrer. Em João 10:10 Fala "Eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância". Em Eclesiastes 11:10 diz: Não deixe que nada o preocupe ou faça sofrer, pois a mocidade dura pouco". Eclesiastes 4:7 e 8 "Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena: 
é o homem viver sozinho". As vezes a gente tem que dar um basta, se posicionar, refletir e ver que sinceramente, não é essa vida que queremos viver. Cansa sofrer e nos faz tão mal. Do que vale a vida se for pra sofrer? Sofremos, achamos estamos vivendo quando na verdade estamos só existindo, somos apenas um corpo no mundo, sem saber o que fazer, achando que faz o certo mas até assim faz errado, entregando suas vidas as pessoas achando que elas podem cuidar dela pra você, quando na verdade você se esquece que elas são só pessoas, assim como você. Você quer saber quem é que tem que dar um passo a diante pra mudar a sua vida, pra viver de verdade? Vá até o espelho e da uma olhadinha! Gálatas 5:1 "Deus nos fez para sermos de fato livres"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

eu & eu

Hoje eu acordei e percebi que eu era mais eu acordei e percebi que eu era mais eu do que nunca. Tudo bem, é fácil ser você mesma quando se está sozinha em um quarto, mas é tão difícil quando você finge algo o tempo todo, porque você acaba esquecendo quem você é de verdade, quem você quer ser e as vezes até quem você não quer ser. Mas naquele momento eu estava tão ciente de todas essas coisas, o meu cabelo bagunçado, armado, mas cheio que cachinhos nas pontas, e eu nunca percebi o quanto eu gostava daquilo. Sempre soube que quando se ama uma pessoa devemos aceitar não só as partes boas, mas os defeitos também, mas se é difícil aceitar algo que está em outro, imagina algo que está em você? Você que ocupa seu corpo, vive sua vida, se abriga 24 horas por dia, tendo que tentar descartar os alarmes dos seus defeitos, mas nem sempre conseguindo, na verdade na maioria das vezes não.

Ser.

E eles vão dizer que te entendem, mas nunca irão entender. Não foi com eles que aconteceu e é por isso que eles não te entendem. Eles podem até tentar fazer com que você participe de algo, mas não vão conseguir, você nunca entrará de verdade neste "algo" deles. Você vai se sentir culpada por eles não te entenderem, vai se sentir jogada, vai se sentir diferente, mas depois de um tempo perceberá que não é culpa sua eles não te entenderem, e que eles realmente te jogaram porque não sabiam aceitar algo novo, alguém novo, e o melhor, vai perceber que ser diferente não é algo ruim. Então em um dia qualquer você vai se perguntar coisas sobre você que nem você entende, e por que você é assim, vai ter uma terrível dúvida sobre quem você é e vai se sentir perdida em meio á tantos pensamentos, não saberá se deve gostar do que realmente gosta ou do que os outros querem que você goste. Mas vai ter um outro dia qualquer que você vai olhar para o céu e ao seu redor e vai se sentir extrema…